• 15/04/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

SES recebe doação de EPIs para profissionais que atuam no combate à covid-19

SES recebe doação de EPIs para profissionais que atuam no combate à covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu do Instituto Alpargatas a doação de 1.300 pares de calçados em Espuma Vinílica Acetinada (EVA), nesta quinta-feira (15). Os itens serão utilizados por profissionais de saúde que atuam nas UTIs de referência covid-19 e também pelos profissionais no transporte de pacientes acometidos pelo agravo da doença. Os calçados são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e obedecem aos padrões das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

De acordo com a assistente de gabinete da SES, Ilara Nóbrega, os calçados são importantes na proteção dos profissionais de saúde, sendo prioritários para setores que utilizam roupas privativas como UTIs, bloco cirúrgico e equipes de transporte de pacientes. “São calçados que obedecem às especificações técnicas padronizadas, de material EVA, do tipo fechado e que permitem a desinfecção e limpeza de forma mais efetiva e ágil”, explica.

A Paraíba já recebeu 909.632 itens que contemplam cestas básicas, materiais de higiene e EPIs, por meio do portal Paraíba Solidária. As empresas, instituições ou pessoas físicas que desejarem fazer uma doação para auxiliar na luta contra a covid-19 podem se cadastrar por meio do link https://paraibasolidaria.pb.gov.br/. A população também pode conferir as doações e empresas que já contribuíram com o projeto.  

Comentários