• 30/05/2019
  • por Gilberto Lira

SCTrans

Simulação de acidentes de trânsito encerra Maio Amarelo nesta sexta (31) no centro de Cajazeiras

Simulação de acidentes de trânsito encerra Maio Amarelo nesta sexta (31) no centro de Cajazeiras

Com uma simulação de resgate e atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, Cajazeiras encerra as ações do movimento Maio Amarelo na manhã desta sexta-feira (31), na Avenida Juvêncio Carneiro, em frente à Prefeitura, no centro da cidade.  Durante todo mês diversas ações para um trânsito mais seguro foram realizadas no município, com o intuito de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, gerando conscientização. 

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SCTrans), João Vítor Mendes, disse que a simulação é importante para mostrar a complexidade de um acidente de trânsito e as consequências nas vidas das pessoas envolvidas.

“O socorro das vítimas será realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que em trabalho em conjunto vai atender as supostas vítimas em aproximadamente 1 hora de trabalho. Os Bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento e mostrar  métodos de retiradas de sobreviventes. Médicos do SAMU realizarão o método de triagem Start onde as vítimas são classificadas conforme o risco e a sua gravidade. O evento tem o apoio do DETRAN e da Companhia de Trânsito” disse.

João Vítor ainda lembrou que a secretaria de Educação participará com professores e alunos da rede municipal, bem como alunos dos cursos superiores de várias faculdades privadas e públicas. "Todos acompanharam a simulação," completou.

Resenha Politika

Comentários