• 30/03/2018
  • por Resenha Politika

Sindicato dos Jornalistas e API emitem nota e lamentam morte de Nelma Figueiredo

Sindicato dos Jornalistas e API emitem nota e lamentam morte de Nelma Figueiredo

A notícia de falecimento da jornalista Nelma Figueiredo foi recebida com consternação por todos os profissionais da imprensa da Paraíba. Aos 53 anos, a jornalista lutava contra um câncer e faleceu nesta sexta-feira (30) em João Pessoa.

Vários colegas de profissão usaram as redes sociais para manifestarem suas condolências publicamente.

Em nota, o sindicato dos Jornalistas e API - Associação Paraibana de Imprensa destacaram que Nelma "dignificou a categoria e exerceu o jornalismo da melhor maneira possível".

Sindicato dos Jornalistas

“Com muita surpresa e tristeza tomamos conhecimento da partida de Nelma. Ela sempre dignificou a categoria e exerceu o jornalismo da melhor maneira possível. Era um ícone e uma dama da nossa imprensa que deixará muita saudade”, disse o presidente da entidade, Land Seixas.

Nelma Figueiredo era presença marcante no jornalismo paraibano há mais de 30 anos, sendo pioneira no telejornalismo. Ela passou por vários veículos de comunicação e era, atualmente, âncora de um programa na Rádio CBN.

Associação Paraibana de Imprensa-API

A Associação Paraibana de Imprensa-API também lamentou com profundo pesar a morte da comunicadora Nelma Figueiredo. Em nota, a API disse rogar a Deus por conforto à família. "O nosso mais forte abraço aos filhos Matheus e Gabriel eàa netinha Maria . Ao jornalista Aldo Shueller (ex-companheiro), à matriarca da família, Zazá Figueiredo, aos irmãos, Magnâni, Maria Auxiliadora e Magnólia Vicente".

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários