• 05/06/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

SMS de Sousa realizou vacinação de trabalhadores da educação, pessoas com trombofilia e gestantes e puérperas sem comorbidades

SMS de Sousa realizou vacinação de trabalhadores da educação, pessoas com trombofilia e gestantes e puérperas sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa realizou, nesta sexta-feira (04.junho.2021), o dia intenso de vacinação. Pela manhã, no Cinema Municipal, foram imunizadas pessoas com trombofilia, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) sem comorbidades. Ao todo, foram imunizadas 284 pessoas.

Já no período da tarde, no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (CNSA), a SMS vacinou os profissionais da Educação das Redes Municipal, Estadual e Particular.

Para que fossem vacinadas, as grávidas em qualquer período gestacional apresentaram comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas utilizaram a declaração de nascimento da criança. Já pessoas com trombofilia, apresentaram laudo médico. Os 455 profissionais da Educação apresentaram vínculo empregatício.

Participando ativamente do processo, inclusive, vacinando os grupos prioritários, a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, destacou mais um momento de imunizar mais sousenses. "É importante que as gestantes sejam imunizadas, já que vão proteger elas e seu bebês. Já para os profissionais da Educação, a vacinação desse público é o caminho para volta às aulas de forma presencial", acrescentou.

"No prazo de 12 semanas, ou 3 meses, iremos aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer para quem recebeu a primeira dose hoje. Pedimos que todos continuem com os cuidados de prevenção à Covid-19", ressaltou.

Amanda Silveira afirmou que na próxima segunda-feira (07.junho.2021), a SMS irá vacinar todos os garis do Município. Ela ainda revelou que as pessoas assistidas pela Casa da Misericórdia também serão imunizadas.

"Mais uma vez quero enfatizar o trabalho incansável dos profissionais da SMS. Desde o início da vacinação estão se doando. Essa equipe é um exemplo de determinação. Só hoje, vacinamos 739 pessoas", pontuou Amanda Silveira.

Comentários