• 14/08/2020
  • por Resenha Politika

Ações

Sousa: 68 comunidades rurais são atendidas com abastecimento de água através de carros-pipa

Sousa: 68 comunidades rurais são atendidas com abastecimento de água através de carros-pipa

Através da parceria entre a Defesa Civil de Sousa e o Exército Brasileiro, 68 comunidades e 4 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a distribuição de água através de carros-pipa.

A Defesa Civil de Sousa, órgão ligado diretamente à Prefeitura, tem como principal função a de oferecer socorro à população quando é acometida de desastres naturais adversos como inundações, enchentes, vendavais e estiagem.

Conforme José Lázaro da Costa Silva, coordenado da Defesa Civil, o trabalho de cadastramento está acontecendo em todas as comunidades. Segundo ele, o objetivo é incluir mais famílias no Programa. “Água é fonte de vida, procuramos atender com agilidade todas as famílias que são beneficiadas e as que nos procuram”, disse.  

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água.  Em nível do Governo Federal estão envolvidos o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Defesa, representando nesse caso pelo Exército Brasileiro.

Comentários