• 14/05/2021
  • por Resenha Politika

Investimentos

Sousa ganhará moderno CEO através de parceria do prefeito Tyrone com o deputado Wilson Santiago

Sousa ganhará moderno CEO através de parceria do prefeito Tyrone com o deputado Wilson Santiago

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde, vai construir um moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – Modalidade I. A nova unidade será edificada na zona sul da cidade sorriso, mais precisamente em frente ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Augusto Braga (Mutirão).

A ação faz parte de uma parceria da gestão municipal do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) com o deputado Federal, Wilson Santiago, que na oportunidade, já garantiu R$ 1 milhão para que seja viabilizado o equipamento de Saúde.

Para a construção do CEO, a Secretaria de Saúde do município já obteve a aprovação da Comissão dos Gestores Regionais, bem como da Secretaria Estadual de Saúde por meio da CIB.

Conforme o prefeito Tyrone, o novo CEO evidencia os avanços do município na área da Saúde. Segundo ele, o órgão vai oferecer atendimento odontológico especializado aos sousenses, oferecendo atendimento principalmente a que mais precisa das ações do Poder Público. "A nossa parceria com o deputado Wilson Santiago é essencial na viabilização de diversos pleitos em todas as áreas. Mais uma vez queremos agradecer ao nosso deputado trabalhador", disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a Rede de Saúde Municipal já conta com um Centro de Especialidades Odontológicas, com o crescimento da população, viu-se a necessidade de ampliação para o outro extremo da cidade, tornando o serviço mais célere e ainda mais acessível. ""É a Saúde de Sousa avançando ainda mais", pontuou.

Com o trabalho do arquiteto Cleuton Souza, a Gestão Municipal apresenta a todos os sousenses o projeto arquitetônico do novo equipamento que vai potencializar a Saúde Pública de Sousa.

Comentários