• 12/03/2020
  • por Resenha Politika

Brasília

Suspeito de ter contraído coronavírus, Bolsonaro faz live de máscara; assista

Suspeito de ter contraído coronavírus, Bolsonaro faz live de máscara; assista

Usando máscaras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) transmitiu sua live semanal nesta quinta-feira (12) acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e comentou sobre a possibilidade de ter contraído o coronavírus. Segundo ele, o resultado do teste a que se submeteu ainda não saiu e deve ser conhecido amanhã, sexta-feira (13).

“Se der positivo, o presidente vai ter que despachar daqui [do Palácio da Alvorada], a gente vai recomendar o isolamento domiciliar. Se não der positivo ou der outro vírus – que é mais comum, que é o influenza –, a gente libera, vida que volta ao normal”, informou o ministro da Saúde.

Manifestações do próximo domingo

Bolsonaro disse que manifestação do dia 15 de março em defesa do governo é um movimento espontâneo que não foi convocado por ele. “Tem um aspecto que tem que levar em conta, tem. É mais um agrupamento de pessoas, então a população está um tanto quanto dividida”, disse. Segundo o presidente, uma das ideias é suspender ou adiar. Já foi dado um tremendo recado para o Parlamento, afirmou ele se referindo às emendas de relator.

O presidente disse reconhecer a legitimidade dos movimentos e que é direito do povo se manifestar de forma ordeira, pacífica e democrática. “O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão a atender tanta gente”, alertou. Segundo ele, o sistema de saúde não suportaria um aumento tão grande no número de infectados.

Bolsonaro aproveitou para criticar uma das pautas dos movimentos, a de ataque às instituições. “Ninguém pode atacar o Parlamento, o Executivo ou o Judiciário. As instituições em si têm que ser preservadas”, frisou.

Comentários