• 16/04/2021
  • por Resenha Politika

Covid-19

"Tão importante quanto a primeira dose da vacina, é a segunda', diz Geraldo Medeiros

"Tão importante quanto a primeira dose da vacina, é a segunda', diz Geraldo Medeiros

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros lembrou a população que, tão importante quanto a primeira dose da vacina, é a segunda, uma vez que a imunidade só tem efeito com o esquema vacinal completo. Ele reforça que, mesmo com o intervalo entre as doses superado, ou seja, maior que 28 dias para a vacina Sinovac/Butantan e maior que 90 dias para Astrazeneca/Fiocruz, ela não perde o efeito. Pelo contrário, o que pode ameaçar é deixar de tomar a segunda dose.
 
O secretário ressalta ainda que, mesmo depois de ter o esquema vacinal completo, não se deve relaxar nas medidas de prevenção como o uso da máscara, a lavagem das mãos ou uso do álcool em gel e no distanciamento, evitando as aglomerações.

IMUNIZANTES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, na madrugada desta sexta-feira (16), mais uma remessa de imunizantes contra Covid-19. Ao longo do dia, serão distribuídas 110.740 doses da vacina Sinovac/Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz para os 223 municípios, referente à 13ª remessa. Até o momento, o estado já contabiliza 731.797 doses aplicadas.
 
De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a Paraíba recebeu do Programa Nacional de Imunização (PNI) 110.250 doses e está usando 490 da reserva técnica para arredondamento.

Resenha Politika

Resenha Politika

Comentários