• 19/07/2018
  • por Resenha Politika

TCE-PB alerta Prefeitura por gastos com pessoal e acúmulo de cargos

TCE-PB alerta Prefeitura por gastos com pessoal e acúmulo de cargos

 conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Oscar Mamede Santiago Melo, emitiu nesta quarta-feira (18), alerta ao prefeito de Rio Tinto, José Fernandes Gorgonho Neto, para prevenção de fatos relativos ao exercício atual que podem comprometer os resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial do referido município.         

Problemas com registros contábeis, gastos com pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, acumulação ilegal de cargos públicos e elevado crescimento no período de contratação de prestadores de serviços estão entre as irregularidades encontradas durante o  trabalho de acompanhamento realizado pelos auditores do Tribunal, relatadas no processo 00241/18.

A futura aprovação das contas da Prefeitura de Rio Tinto submete-se à correção destes desvios descritos no alerta nº 00446/18. O objetivo do trabalho de acompanhamento é exatamente sanar problemas nos resultados do exercício antes que eles se consolidem em prejuízos para os cidadãos.

 Para mais informações consulte o Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).

Comentários