• 12/03/2020
  • por Resenha Politika

Corte

TCE trata como “mentira deslavada” encontro para apresentação de dossiê destinado a intimidá-lo

TCE trata como “mentira deslavada” encontro para apresentação de dossiê destinado a intimidá-lo

Os conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba tratam como “mentira deslavada” o noticiário acerca de reunião na qual teriam tomado conhecimento de dossiê montado com o propósito de intimidá-los para assim conter a ação fiscalizadora da Corte.

Em Nota sobre o assunto, eles reafirmam o compromisso de zelar pelo patrimônio público e o propósito de combater a corrupção. Além disso, anunciam “providências jurídicas cabíveis em defesa da instituição Tribunal de Contas da Paraíba”. Eis a Nota:

 

NOTA PÚBLICA

Os conselheiros do TCE-PB, estupefatos com a informação de que foram vítimas de dossiê criminoso encomendado por integrantes de ORCRIM, alvo de apurações no âmbito da “Operação  Calvário”, com o alegado objetivo de intimidar a ação fiscalizatória deste Tribunal, refutam e repelem, com veemência, as espúrias insinuações de terem participado de suposta reunião na qual teria sido apresentado o mencionado material. Mentira deslavada!

Ao reafirmar o compromisso do zelo com o patrimônio público e incondicional e contínuo apoio ao combate à corrupção, os membros do TCE exigem rigorosa e célere apuração dos fatos veiculados na denúncia ofertada pelo MP-PB, com a consequente condenação dos responsáveis pelos atos delituosos.

Por fim, considerando a gravidade dos fatos descritos, todas as providências jurídicas cabíveis estão sendo adotadas em defesa da instituição Tribunal de Contas da Paraíba.

 

Comentários