• 23/08/2017
  • por Resenha Politika

Temer vai privatizar aeroportos de CG e JP, e linhas de transmissão de energia na PB

Temer vai privatizar aeroportos de CG e JP, e linhas de transmissão de energia na PB

O Governo Federal divulgou nesta quarta (23) um calendário prevendo uma série de ações voltadas para leilão de novos bens públicos, como aeroportos, rodovias e terminais portuários. O objetivo é de elevar as receitas do governo em um momento de arrecadação fraca, e tentar cumprir a meta fiscal.

Na Paraíba, os aeroportos de Campina Grande e João Pessoa serão leiloados no segundo semestre do ano que vem. Ainda no Nordeste, os aeroportos de Juazeiro do Norte no Ceará, Maceió, Aracaju e Recife também estão na lista.

Segundo o governo, o Ministério de Minas e Energia também apresentará a inclusão de 11 lotes de instalações de transmissão de energia (linhas de transmissão e subestações) para irem a leilão. São novas estruturas, que serão construídas pelas empresas vencedoras dos leilões e que vão ampliar a rede de transmissão de energia do país.

Os lotes de concessão estarão distribuídos em dez estados brasileiros: Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, e Tocantins.

Por Gilberto Lira

 

 

 

Comentários