• 25/01/2018
  • por Resenha Politika

TJPB concede habeas corpus que autoriza prisão domiciliar da advogada Catharine Rolim

O desembargador Tércio Chaves de Moura, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, concedeu habeas corpus permitindo que a advogada Catharine Rolim Nogueira, fique em prisão domiciliar. A decisão foi no final da tarde desta quinta-feira (25) e será cumprida na manhã desta sexta-feira (26)

Catharine Rolim está presa no 6º Batalhão de Policia Militar de Cajazeiras, acusada de envolvimento em crimes de estelionato contra clientes no Sertão da Paraíba. A prisão foi decretada pelo juiz da 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, Francisco Thiago da Silva Rabelo com cumprimento de mandado no dia 18 de janeiro deste ano pela Polícia Civil.



O pedido foi formulado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que destacou que a advogada responde a vários processos penais na Comarca, possui duas condenações, sem trânsito em julgado, e vem dando continuidade à prática ilegal. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), mesmo afastada da função, ela cobrava dinheiro de clientes para ações judiciais, mas não abria os atos processuais.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários