• 25/11/2018
  • por Resenha Politika

UBS

Todas as vagas para o Mais Médicos são preenchidas na PB, diz SES

Todas as vagas para o Mais Médicos são preenchidas na PB, diz SES

Todas as 128 vagas nas 79 cidades da Paraíba para o programa Mais Médicos já foram preenchidas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A apresentação aos municípios dos profissionais já alocados é imediata e vai até 14 de dezembro. O médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital.

Do total de vagas para a Paraíba, quatro são destinadas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Segundo a assessoria de imprensa da SES, essas vagas também foram preenchidas.

O sistema de seleção informa o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro. Por isso é possível saber quais cidades já tiveram suas vagas preenchidas, tendo em vista que após o preenchimento das vagas, elas não ficam mais disponíveis para outro interessado.

Até a última sexta-feira (23), o Ministério da Saúde apontava um preenchimento de 92% das vagas totais do país. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, que começaram a deixar os municípios na semana passada, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.

A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. As inscrições começaram nesta quarta-feira (21) e seguem até este domingo (25) pelo site maismedicos.gov.br.

O prazo final foi prorrogado depois de uma instabilidade no site. Por dois dias consecutivos, o site para os médicos efetuarem a inscrição ficou fora do ar e com dificuldades de acesso. Por isso, o governo decidiu pela prorrogação.

Comentários