• 04/06/2018
  • por Gilberto Lira

Justiça

TRE-PB absolve por unanimidade prefeito de Triunfo que é mantido no cargo

TRE-PB absolve por unanimidade prefeito de Triunfo que é mantido no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu na sessão desta segunda-feira (4) julgar improcedente a ação que pedia a cassação do prefeito e da vice de Triunfo, José Mangueira Torres e Francisca Franciele Gonçalves (Tilene), respectivamente, acusados de compra de votos nas eleições de 2016.

A sentença foi reformada, por unanimidade, pelo TRE. Os magistrados acompanharam o voto do relator do processo, o juiz Breno Wanderley, que acolheu a tese da defesa de ilicitude das provas. Os gestores eram acusados de compra de votos.

Os dois haviam sido cassados em julho de 2017 pelo juiz eleitoral Agílio Tomaz Marques, da 37ª Zona Eleitoral. Através de uma liminar concedida pelo TRE-PB, o prefeito e a vice continuaram nos cargos. 

Além da cassação, o juiz em primeira instância arbitrou uma multa de R$ 30 mil Ufir para o prefeito e o mesmo valor para a vice. O ex-prefeito Damísio Mangueira da Silva também foi multado em R$ 30 mil Ufir. 

Zé Mangueira obteve 51,24% dos votos; o segundo colocado Júnior Glória (PSB), 48,26%; e o terceiro colocado, Dr. José Carlos (PRB), 0,50%. 

Resenha Politika

Comentários