• 31/10/2017
  • por Resenha Politika

Tucanos batem boca em reunião da bancada na Câmara com Tasso

Tucanos batem boca em reunião da bancada na Câmara com Tasso

Parlamentares tucanos bateram boca nesta terça-feira (31) durante a reunião entre a bancada do PSDB na Câmara e o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (CE).

Segundo relatos, a confusão começou quando deputados do PSDB de Minas Gerais questionaram a contratação, pelo partido, da agência Ideia Big Data, que trabalhou na campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, em 2014.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), por exemplo, questionou o fato de a agência ter usado artilharia "fora dos padrões" contra Aécio Neves na eleição daquele ano.

Em seguida, Tasso foi questionado pelo deputado Giuseppe Vecci (GO), vice-presidente do PSDB, sobre se havia contratado a agência por estar em campanha para assumir a presidência do PSDB – a convenção está marcada para dezembro.

Neste instante, o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) se dirigiu aos deputados mineiros Domingos Sávio e Paulo Abi-Ackel e afirmou que a situação de Aécio está "acabando" com o partido.

Foi, então, que Tasso Jereissati, de maneira contundente, apontou para os deputados do PSDB de Minas e declarou: "O meu PSDB não é o PSDB de vocês."

A reunião havia sido convocada para apresentação de uma pesquisa da Big Data, encomendada pelo PSDB, segundo a qual há forte rejeição da população ao governo Temer, além do desgaste político de se associar à imagem do presidente.

Para o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli, apesar da confusão, é "irreversível" a mudança de rumos no partido em relação ao governo Temer.

"Não tem como o PSDB ficar associado ao governo Temer", disse Tripoli ao Blog nesta terça, criticando o grupo de deputados que reagiu à contratação da Ideia Big Data.

Após a confusão, os deputados do PSDB de Minas Gerais deixaram a reunião, e Tasso Jereissati concluiu a apresentação da pesquisa.

Gerson Camaroti - G1

Comentários