• 02/07/2020
  • por Resenha Politika

Investimentos

Tyrone afirma que Sousa sai na frente por ser o único município do interior da PB a adquirir leitos de UTI

Tyrone afirma que Sousa sai na frente por ser o único município do interior da PB a adquirir leitos de UTI

Através das ações de enfrentamento à Covid-19, Sousa é o único município do interior da Paraíba com estrutura própria de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para combater o novo Coronavírus.

Os novos leitos serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estarão disponíveis no dia 14 de julho. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), confirmou mais 18 respiradores portáteis, 08 sendo destinados pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB). Dos 24 respiradores para a estrutura hospitalar, 8 já foram recebidos.

Conforme o prefeito de Sousa, desde o início da Pandemia, a gestão municipal vem realizado ações para conter a propagação do vírus. Ele ainda afirmou que através do empenho de todos que fazem a gestão, Sousa está sendo pioneira em montar uma estrutura de UTI. Além da viabilização dos leitos de UTI, foram adquiridas 50 máscaras de proteção e 15 mil unidades de álcool em gel (200 ml) para serem distribuídas aos sousenses mais carentes. Também foram viabilizados lavatórios móveis contemplando os pontos de maior concentração de pessoas. O objetivo é trabalhar para enfrentar os desafios dessa pandemia e salvar ainda mais vidas” destacou o prefeito.

Por sua vez, a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, evidenciou as medidas ao enfrentamento à Covid-19 no Município e a importância do distanciamento social para o controle da doença. Ainda de acordo com a secretária, um complemento fundamental que vai permitir que esses leitos adquiridos sejam capazes de levar atenção à saúde de qualidade às pessoas serão as atitudes da população em compreender que o isolamento e o distanciamento social são as únicas formas de se evitar um pico de transmissão da doença.

Comentários