• 01/02/2021
  • por Resenha Politika

NovoCaged

Tyrone enaltece números após Sousa se destacar na geração de empregos na Paraíba

Tyrone enaltece números após Sousa se destacar na geração de empregos na Paraíba

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a cidade de Sousa, no Sertão do Estado, teve bom desempenho no quesito geração de empregos com carteira assinada. Os números positivos da cidade sorriso foram divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, com base no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (NovoCaged).

Conforme o levantamento, em 2020, Sousa foi destaque na geração de empregos formais no Estado Paraíba. No mês de dezembro 2020, a cidade sertaneja ficou à frente de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Guarabira, Santa Rita e Santa Luzia.

O prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), recebeu a informação com muito entusiasmo, já que mesmo diante ao atual momento de crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 e a retração da economia, Sousa tem se destacado em relação a municípios maiores, inclusive, Campina Grande, considerado um polo industrial no Estado.

O gestor sousense enfatiza a política de desenvolvimento econômico e social que vem sendo implantada em Sousa, com influência direta na geração de emprego e renda para o trabalhador local. Ainda sobre as ações da Prefeitura que também contribuíram para o avanço, Tyrone destaca o pagamento antecipado dos servidores municipais. Segundo ele, durante o ano de 2020 foram muitos investimentos como construção de Unidades Básicas de Saúde, unidades escolares, pavimentação de ruas, construção de passagens molhadas, dentre outras ações. Ele explica que cada obra viabilizada na cidade resulta em geração de emprego, já que as empresas precisam dos trabalhadores para as atividades do dia a dia.

Ainda ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Sousa, o Prefeito destaca o Programa Fazer Negócio, que tem o intuito de emprestar recursos financeiros com juro de 0%, oportunizando ao microempreendedor iniciar ou ampliar os seus negócios. Tyrone afirma que nos próximos dias vai anunciar o Programa Fazer Negócio Rural, com abrangência em toda zona rural do Município.

"O Poder Público também tem feito sua parte e continua fazendo. No momento mais sensível da pandemia, quando o isolamento social chegou a quase 100%, a Prefeitura destinou mais de R$ 2 milhões para atender os trabalhadores autônomos, ambulantes e informais. Essas pessoas receberam R$ 200 por família", enfatizou.

Por fim, o prefeito destacou a potencialidade de Sousa através das inúmeras empresas instaladas na cidade, gerando um número bastante significativo de empregos, levando Sousa a ser destaque entre os principais municípios do interior do Brasil e no Estado da Paraíba. Os empresários que investem em nossa cidade são comprometidos com o desenvolvimento de nossa terra. As entidades de classe por serem atuantes, também são essenciais para o crescimento econômico. "Nós, como Poder Público, iremos continuar trabalhando incansavelmente para que Sousa seja cada vez mais a Terra de Gente Feliz para esse povo trabalhador que é exemplo de perseverança mesmo em tempos difíceis", pontuou Tyrone.

Confira os números do Novo Caged:

Durante todo ano de 2020 Sousa gerou 1.100 vagas de trabalho. O município foi superior Patos (410), Guarabira (171), Cajazeiras (143) e Santa Luzia (667).

Sousa também teve outro indicador positivo no mês de dezembro de 2020, com 105 vagas de empregos formais. Enquanto Campina Grande (-25), Patos (38), Guarabira (-11), Santa Luzia (-92), Santa Rita (-165) e Cajazeiras (-43).

Comentários