• 07/01/2021
  • por Resenha Politika

Aulas Remotas

UFCG abre prazo para nova adesão ao projeto Alunos Conectados

UFCG abre prazo para nova adesão ao projeto Alunos Conectados

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nesta quinta-feira, dia 8, o prazo para adesão ao projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O projeto - que objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia - consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de 5 , 10, 20 ou 40 GB.

Leia aqui a 3ª Chamada do Projeto na íntegra.

Para ser incluído no projeto, o estudante de graduação deve estar com matrícula ativa na UFCG e preencher um dos requisitos abaixo:

- Estar cursando disciplinas do semestre suplementar do Regime Acadêmico Extraordinário - RAE, 2020.3, ou
- Ser estudante com cadastro ativo nos programas de Assistência Estudantil da PRAC, ou
- Ser estudante com matrícula de ingresso por cota de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (não inserido nos programas de assistência estudantil), ou
- Ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, comprovada mediante apresentação de documentação comprobatória.

Sendo estudante de Pós-Graduação, não pode ser bolsista e deve comprovar ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo mediante apresentação de documentação comprobatória.

Os estudantes deverão demonstrar o interesse para adesão até o dia 29 de janeiro, solicitando o chip e informando seus dados pelo formulário online. A lista dos estudantes candidatos será publicada no dia 5 de fevereiro, na página da PRAC.

Os chips de telefonia serão entregues nos domicílios, a partir do endereço informado pelo estudante no formulário.

(Ascom UFCG)

Comentários