• 14/07/2020
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG vai implantar Regime Acadêmico Extraordinário

UFCG vai implantar Regime Acadêmico Extraordinário

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em reunião extraordinária realizada nessa segunda-feira, dia 13, e terça, 14, aprovou resolução que autoriza a implantação do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) - um conjunto de atividades acadêmicas não presenciais -, e a oferta de um período suplementar (2020.3) para equalizar as atividades acadêmicas da universidade, tendo em vista a suspensão das atividades presenciais causada pela pandemia.

Com contribuições dos principais interlocutores do projeto pedagógico institucional, especialmente os coordenadores de curso, e das discussões no Colégio dos Pró-Reitores de Graduação (Cograd) da Andifes, o RAE oferta atividades acadêmicas diversificadas: seminários, palestras, minicursos, workshops, entre outras.

Além de orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso, a oferta e participação em cursos mediados por tecnologias digitais também estão contempladas. Orientações de práticas e estágios deverão obedecer às respectivas diretrizes curriculares nacionais do Conselho Nacional de Educação, em conformidade com a Portaria do MEC Nº 544/2020.

Na quinta-feira, dia 16, após revisão protocolar, a resolução detalhando o Regime Acadêmico Extraordinário será publicada no portal da UFCG.

Comentários