• 16/12/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

UPA de Sousa atendeu 5.857 atendimentos durante o mês de novembro

UPA de Sousa atendeu 5.857 atendimentos durante o mês de novembro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Mauro Abrantes Sobrinho, em Sousa, está realizando um serviço de excelência destinado a todos os sousenses. No mês de novembro, atendeu 5.857 pacientes no mês de novembro.

Os sousenses contam com uma unidade de saúde equipada com Raio-X, Eletrocardiograma, exames laboratoriais, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atendimento odontológico de urgência e emergência.

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento do governo do prefeito Tyrone para com o povo de Sousa. "Desde o primeiro momento que a unidade começou a atender, a população sousense já percebeu que o local é de muita relevância para a saúde pública de nosso município. É uma das maiores realizações de nosso trabalho. Destaco o ano de 2017 como muito positivo, temos o objetivo de fazer muito mais pela população", acrescentou.

O Diretor Administrativo, Alex Alves, destaca os serviços que são disponibilizados. Ele explica que a UPA é uma unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes ao Hospital Regional de Sousa (HRS) ou outros centros de saúde. “Temos vários profissionais, a exemplo de médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnico de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio. Estamos muito felizes em atender os sousenses com um trabalho de comprometimento por todos os servidores. Certeza que esses 5.857 atendimentos foram realizados com muita responsabilidade e determinação”, disse.

 

...

Comentários