• 27/02/2020
  • por Resenha Politika

Saúde

UPA de Sousa realizou 1.409 atendimentos durante o período do Sorri Folia 2020

UPA de Sousa realizou 1.409 atendimentos durante o período do Sorri Folia 2020



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Mauro Abrantes Sobrinho (Dr.Marizinho), realizou durante o período do Sorri Folia 2020, 1.409  mil atendimentos.

Por classificação de risco, foram 466 na área azul, 750 área verde, 175 na amarela e 18 pacientes na área vermelha. Sobre o número de exames realizados, foram 88 Raio-X, 59 Eletrocardiograma e 321 exames laboratoriais.

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento da gestão municipal. Segundo ela, mesmo em pleno período de folia os funcionários da UPA não mediram esforços para realizar um atendimento humanizado. “Esse é o nosso propósito que é sempre atender os pacientes com comprometimento e carinho”, disse.

O Diretor Administrativo, Alex Alves, enfatizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que trabalham 24 horas para atender os pacientes de Sousa. "Estamos muito felizes em atender os sousenses com um trabalho de comprometimento. "Quem precisa dos nossos serviços sempre encontra profissionais capacitados para um atendimento sempre eficaz", pontuou.

SOBRE A UPA DE SOUSA:

A UPA de Sousa faz parte da rede de urgência e emergência. Quando o cidadão procura atendimento, o mesmo faz um guia de seu atendimento. O passo seguinte e a classificação de risco, o local recebe paciente com alterações de pressão arterial, náuseas, vômitos, diarreias, cólica renais, dificuldades respiratórias, febre alta, convulsões e dores abdominais. Nos finais de semana, a unidade ainda oferece os serviços de retirada de pontos, curativos e colocação de sondas.
--

Comentários