• 13/05/2019
  • por Gilberto Lira

Saúde e Segurança

Uso e tráfico de drogas em Cajazeiras é tema de debate nesta segunda na Câmara de Vereadores

Uso e tráfico de drogas em Cajazeiras é tema de debate nesta segunda na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Cajazeiras realiza nesta segunda feira (13) ás 18h, mais uma sessão especial que debaterá o consumo e o tráfico de drogas na cidade.

A sessão que é uma propositura do vereador Alysson Voz e Violão (PSB) contará com a participação de representantes de vários segmentos ligados a segurança pública e da justiça.

 

O capitão Waldir Carvalho, comandante da Agência Nacional da Guarda Mirim de Minas Gerais, será um dos convidados e vai proferir palestra com os temas: “A Verdade Sobre as Drogas, Crime Organizado x Governo e Prática de Evolução do Ambiente Hóstil Pela Educação”.

O vereador Allison Voz e Violão relatou que faz sua parte e tenta conscientizar as outras pessoas a seguir seus passos. “O Poder Legislativo está sendo solidário, bem como as autoridades da justiça e da promotoria. As polícias realizam um brilhante trabalho e as escolas também. Minha bandeira é essa,” frisou.

Números

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), cerca de 5% da população adulta, ou 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos, usou pelo menos uma droga em 2014. A maconha, segundo a entidade, era a droga mais usada ao redor do mundo, seguida pelas anfetaminas.

Já um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas, mostra que o Brasil representa 20% do consumo mundial de cocaína e crack.

Resenha Politika

Comentários