• 02/03/2021
  • por Gilberto Lira

Câmara

Vereador apresenta projeto de lei que classifica as igrejas como atividades essenciais em Cajazeiras

Vereador apresenta projeto de lei que classifica as igrejas como atividades essenciais em Cajazeiras

A Câmara Municipal de Cajazeiras deve votar na próxima segunda-feira (8) em sessão ordinária remota, o Projeto de Lei de autoria do vereador Alyson Voz e Violão, que classifica as igrejas, templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividades essenciais em todo o município durante a pandemia.

O vereador explicita e pede ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), que possa ser vedada a determinação de fechamento total de tais locais.
 

“Poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais,” explicou o parlamentar.
 
Segundo Alyson Voz e Violão, as igrejas de qualquer religião têm um papel essencial. Reforço que os templos deverão seguir medidas sanitárias como ocupação limitada dos assentos, distanciamento social, aferição da temperatura na entrada e uso obrigatório de máscaras. “Todos sabem que eu sou católico e a oração ajuda muito a aumentar a resiliência e esperança em relação ao futuro. Espero que tudo transcorra bem e que poder executivo entenda desta forma também,” frisou.

Entenda

O Diário Oficial do Município de Cajazeiras circulou com novo decreto de medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, no período de 24 deste mês a 10 de março.

Nesse novo decreto, o prefeito José Aldemir adota medidas, na sua maioria, em consonância com as decisões do governo do Estado.

Este decreto estadual suspende missas, cultos ou quaisquer cerimônias religiosas presenciais, podendo funcionar de forma remota.  

Resenha Politika

Comentários