• 26/08/2020
  • por Gilberto Lira

Legislativo e Executivo

Vereador Roselânio Lopes vence queda de braço com Zé Aldemir e lei dos empréstimos consignados é promulgada

Vereador Roselânio Lopes vence queda de braço com Zé Aldemir e lei dos empréstimos consignados é promulgada

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Delzinho da Serra da Arara (PSB), promulgou, no dia 20 de agosto, a Lei de autoria do vereador Roselânio Lopes (Cidadania), que dispõe sobre a suspensão, por 120 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha dos servidores públicos da Prefeitura. O projeto tem emenda aditiva do vereador Jucinério Félix (PSB) para os servidores do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou no dia 26 de maio por unanimidade, mas o projeto acabou sendo vetado pelo prefeito José Aldemir (PP). O gestor alegou questões jurídicas e de inconstitucionalidade.

De volta a Câmara em sessão remota da noite do dia 22 de junho, por 10x4, os vereadores derrubaram o veto do chefe do executivo municipal.

“O prefeito tentou desqualificar o nosso projeto, mas se deu mal.  Atestamos que temos como garantir mais proteção social a servidores públicos, que vão poder contar com uma parte a mais de seus salários durante essa situação de calamidade pública. Os bancos não perdem em nada e a economia só tem a ganhar”, explicou o autor do projeto.

Resenha Politika

Comentários