• 06/06/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Vereadora Léa Silva apresentará PL que autoriza reabertura de academias e estúdios, em Cajazeiras

Vereadora Léa Silva apresentará PL que autoriza reabertura de academias e estúdios, em Cajazeiras

A vereadora Léa Silva (Cidadania), sensibilizada com a situação difícil em que se encontra os comerciantes e prestadores de serviços de Cajazeiras nessa pandemia do coronavírus, apresenta na próxima segunda-feira (8) em sessão remota da Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza o funcionamento das academias e estúdios destinados a prática de atividades físicas, durante o isolamento social.

No projeto, os estabelecimentos deverão  funcionar das 05h às 12h, e das 14h às 22h, com intervalo de duas horas, das 12:00 às 14:00hs, para higienização total das instalações físicas.

O projeto obriga os estabelecimentos a disponibilizar aos usuários e colaboradores uma pia de fácil acesso, com água e sabão líquido, álcool em gel e dispositivo de limpeza para calçados na entrada da academia ou estúdio.

"Somente poderão ser utilizados 50% dos aparelhos de cárdio, de modo que seja feito um espaçamento de um equipamento sem uso para outro. Da mesma forma devem ocorrer com os armários. Cada usuário deverá usar, individualmente, seu recipiente próprio para o consumo de água e a sua toalha, ambos trazidos de casa", diz parte do PL.

Segundo o projeto, os estabelecimentos deverão aferir, com uso de termômetro eletrônico, a temperatura corporal dos usuários e colaboradores no momento da sua entrada e, caso seja apontada uma temperatura superior a 37,8oC, a pessoa não poderá adentrar o local.

Comentários