• 30/01/2018
  • por Resenha Politika

Vídeo institucional com artistas da PB mostra importância do Orçamento Democrático Estadual

Vídeo institucional com artistas da PB mostra importância do Orçamento Democrático Estadual

Um vídeo institucional do Governo da Paraíba está circulando nas redes sociais e nos principais meios de comunicação do estado. A produção fala sobre a importância do ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2018 que começa nesta quinta-feira (1) na cidade de Itaporanga. Artistas de todo estado participam da campanha produzida pela Secretaria Institucional de Comunicação do Estado que tem a frente o jornalista Luis Torres.

O vídeo inicia com o cantor da cidade de Cajazeiras, Romário Freitas e depois a artista Edvania de Campina Grande. Em todos os recantos da Paraíba, o cantor Michel mostra um pouco a região de Monteiro. Já em Mamanguape, Carlos Mendes aparece com sua voz inconfundível, Lê Abrantes canta em Guarabira e as cantoras Fabiana e Sarah na região de Patos finalizam convocando a população para participar das plenárias.

Este é o oitavo ano das plenárias que, nas edições anteriores, envolveram a participação de mais de 242 mil pessoas das 14 regiões geoadministrativas do Estado. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, deputados estaduais, auxiliares do Governo e conselheiros do Orçamento estiveram presentes à solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho, a democracia participativa é fundamental para sustentar qualquer projeto de mudanças que tragam melhorias na vida da população. “O ODE permitiu uma participação completamente diferenciada do povo nas decisões relacionadas às obras do Governo. A cada ano, as plenárias do Orçamento Democrático atraem mais gente e isso acontece porque o povo entende a importância desse instrumento de democracia participativa”, observou.

Por Gilberto Lira- Resenha Politika com SECOM-PB

https://youtu.be/07-YKQ0hQxw

Comentários