• 01/10/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Wallber pede impugnação da candidatura de Cícero Lucena em João Pessoa

Wallber pede impugnação da candidatura de Cícero Lucena em João Pessoa

A Coligação “Coragem para fazer o novo” (Patriota /DC), encabeçada pelo deputado Wallber Virgulino, candidato a prefeito de João Pessoa, impetrou uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra Cícero Lucena, candidato pela Coligação “Pra cuidar de João Pessoa”.

Na ação, a coligação questiona processos que envolveriam o ex-prefeito da Capital, em tramitação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que já atestou em Certidão que Cícero não é “conta-suja”. No dia 09 deste mês, o desembargador Paulo Roberto, do TRF5 concedeu liminar, suspendendo acórdãos do TCU, garantindo assim a elegibilidade do pré-candidato.

“Embora o ora impugnado tenha sido contemplado com uma decisão provisória e precária, pelo deferimento de um efeito suspensivo ao recurso de revisão em trâmite junto ao TCU, o fato é que não resta qualquer dúvida acerca da inelegibilidade do ora impugnado.Há mais, pois como o próprio TRF5 dispôs que a eficácia da liminar concedida tem prazo certo para caducar, que é o julgamento do Recurso de Revisão do ora impugnado”, diz trecho da ação que já tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desde a quarta-feira (30).

Fonte 83

Comentários