• 16/06/2021
  • por Resenha Politika

Ações

Wilson Filho entrega ao prefeito Luiz Claudino equipamentos para a agricultura familiar de São João do Rio do Peixe

Wilson Filho entrega ao prefeito Luiz Claudino equipamentos para a agricultura familiar de São João do Rio do Peixe

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, esteve na manhã desta quarta-feira (16), em João Pessoa, onde foi recebido pelo deputado estadual Wilson Filho e recebeu um caminhão com refrigeração e vários equipamentos que serão utilizados para o desenvolvimento da agricultura familiar no município. A entrega ocorreu no Centro de Convenções.

Além do caminhão, o município foi contemplado com três balanças, 2 freezers, computador, impressora, 397 monoblocos e 20 pallets. Os equipamentos foram destinados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e teve o empenho do deputado federal, Wilson Santiago.

Segundo o deputado Wilson Filho, a destinação dos equipamentos será de extrema importância para ajudar dezenas de famílias que atuam na agricultura familiar do município. ““Esta foi uma importante ação de um convênio antigo do Governo Federal que foi destravado pelo Governo João Azevêdo, que irá proporcionar a modernização da agricultura familiar em todas as áreas da Paraíba, contribuindo com a erradicação da fome e da pobreza”, afirma Wilson Filho.

O prefeito Luiz Claudino destacou que a agricultura familiar é uma importante fonte de renda para muitas famílias do município e os equipamentos serão essenciais para agilizar a produção e comercialização dos produtos. “Nossa gestão tem incentivado a agricultura familiar e com o incremento desses equipamentos, tenho certeza que iremos avançar ainda mais, gerando renda para inúmeras famílias”, disse o prefeito. 

Em todo o Estado, foram entregues 49 caminhões, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca e inúmeros equipamentos. A ação, que soma investimentos de R$ 9,9 milhões, é fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

Comentários