• 04/03/2024
  • por Resenha Politika

A convite de Heron Cid, secretário debate com agricultores, pescadores e produtores de Marizópolis

A convite de Heron Cid, secretário debate com agricultores, pescadores e produtores de Marizópolis

Uma reunião com agricultores, pescadores e produtores rurais. Essa foi a agenda do secretário de Agricultura e Pesca da Paraíba, Joaquim Hugo, nesse domingo (3), em Marizópolis, Sertão do estado, a convite do jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid (PSB).

Promovido no Montei Sinai, ponto turístico do município na zona rural, o encontro debateu problemas do segmento e discutiu propostas de melhorias. O secretário apresentou os programas e ações do Governo João Azevêdo (PSB) para o setor.

“Foi uma grande oportunidade de cidadania. Fico muito feliz de promover essa ponte entre os cidadãos e as autoridades. O secretário Joaquim Hugo teve capacidade de diálogo e sensibilidade e os participantes demonstraram consciência e espírito de participação. Essa é a política que faço e acredito: que investe tempo e energia construindo oportunidades de transformação da vida das pessoas para melhor”, avaliou Heron Cid.

“Vim a Marizópolis a convite de Heron Cid. Saio daqui muito feliz com o que vi. E dizendo que essa é orientação do nosso governador João Azevêdo. Sair dos gabinetes e conversar com as pessoas olho no olho”, ressaltou o secretário Joaquim Hugo.

A reunião contou com representantes de associações e cooperativas de Marizópolis, Sousa, Nazarezinho, São João do Rio do Peixe e Vieirópolis. Entre as temáticas, certificações de produtos, apoio agricultura familiar e aproveitamento das oportunidades com a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco. Em Marizópolis, o Rio Piranhas e o Açude de São Gonçalo foram perenizados.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Câmara de Itaporanga, Geraldo Regina; o secretário de Agropecuária de São João do Rio do Peixe, Samuel da Pesca; o ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho; o vice-prefeito do município, Deuzinho Abreu; o diretor da Conafer, Júnior do Peixe; os vereadores Carlos José e Júnior Lins, além dos ex-vereadores Raniel Roberto, Osmar Vitalino, Fabiano Lira e Betânia Alexandre.

Comentários