• 17/03/2023
  • por Resenha Politika

Livro

‘A Travessia’, obra do juiz Onaldo Queiroga, será lançada em comarcas do Sertão na próxima semana

‘A Travessia’, obra do juiz Onaldo Queiroga, será lançada em comarcas do Sertão na próxima semana

O juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, Onaldo Rocha de Queiroga, lançará, na próxima semana, o livro ‘A Travessia – Venci a Covid-19’. Esta é a 12ª obra do magistrado paraibano, na qual retrata sua história vivida na pandemia. O lançamento ocorrerá nas Comarcas de Patos, Pombal e Sousa, e conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A obra tem o selo da editora Prazer de Ler e o prefácio é de autoria do jornalista José Vieira Neto. Na quarta-feira (22), às 17h30, a obra ‘A Travessia’ será lançada no auditório do Procon Municipal de Sousa. Em seguida, na quinta-feira (23), às 19h, a programação continua no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Pombal, terra natal do juiz, e em Patos, no auditório do Fórum Miguel Sátyro, na sexta-feira (24), a partir das 10h.

No livro, o magistrado Onaldo Queiroga retrata desde o contágio, passando pela internação no Hospital Albert Einstein, as alucinações, a traqueostomia e a dificuldade em se comunicar, a fisioterapia e a fonoaudiologia, o seu aniversário de 54 anos, a última semana em São Paulo e o encontro com a família, dentro outras fases vividas no período em que esteve internado em São Paulo.

Onaldo Queiroga ressaltou, na obra, que o ser humano, mesmo com tantos exemplos já vividos, continuava e continua com sua prepotência e com seu ar de superioridade, subestimando a potência do minúsculo e imperceptível coronavírus. “Seus efeitos devastadores rapidamente foram tomando conta do planeta. Invisível e mortal, o vírus velozmente começou a abalar todo o mundo e a mostrar que todos são iguais, frágeis e sucumbem, independentemente de cor, raça e posição social”, afirma o autor.

Por fim, ele destacou, que toda arrecadação com a venda será revertida para entidades que lidam com idosos e crianças de ambos os municípios do Sertão paraibano. O magistrado também é o autor dos seguintes livros: Monólogos do Meu Tempo,
Esquinas da Vida, Reflexão, Efeitos Homíneos e Naturais, Veredas do Eu, Por Amor ao Forró, Baião em Crônicas, Desjudicialização dos Litígios e Riacho da Vida.

Por Marcus Vinícius

Comentários