• 23/05/2023
  • por Resenha Politika

Ação conjunta desarticula trio suspeito de estelionato em vários estados do país

Ação conjunta desarticula trio suspeito de estelionato em vários estados do país

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar da Paraíba e Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa, um trio suspeito de estelionato e que vinha agindo nos estados de Alagoas, São Paulo e Paraíba. Dois dos presos já tinham mandados de prisão em aberto. 

De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a captura do trio aconteceu após a PM receber informações da Polícia alagoana de que três integrantes de um grupo criminoso estariam em um veículo, na região do bairro do Bessa. Durante a abordagem, foi constatado que os homens de 30, 38 e 46 anos de idade estavam com diversos cartões de crédito das vítimas, e dois deles já tinham mandados em aberto pelos crimes de estelionato, organização criminosa e furto. 

Ainda segundo o BEPTur, o trio agia aplicando golpes com dispositivos do tipo ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos, conseguindo acesso aos cartões e dados das vítimas. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.

Balanço parcial – Neste mês de maio as ações do BEPTur levaram ao cumprimento de 10 mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

Comentários