• 13/04/2024
  • por Resenha Politika

Contrariando

Acuado, deputado Júnior Araújo articula formação do ‘novo’ G-8 na ALPB para bater de frente com o governo

Acuado, deputado Júnior Araújo articula formação do ‘novo’ G-8 na ALPB para bater de frente com o governo

O deputado Júnior Araújo (PSB), contrariado com o apoio decisivo do governador João Azevedo ao candidato do seu partido em Cajazeiras, o líder do Governo Chico Mendes, e a consequente perda de espaço em cargos e estrutura administrativa na cidade Cajazeiras, principal reduto eleitoral do parlamentar, resolveu jogar pesado e tentar reativar o famoso G-11 na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Este grupo formado no início do primeiro mandato do atual governador e tido como independente, era liderado pelo falecido deputado Genival Matias e tinha no próprio Júnior Araújo um dos seus expoentes.

A informação é de um deputado governista, que foi convidado, mas rejeitou qualquer avanço. Segundo ele, na época da criação do G11, Junior Araújo, usou muito os pares para barganhar e viabilizar pleitos pessoais, resultando em apoios diversos em sua reeleição. 

A articulação de Júnior Araújo começaria, e já tem o aval dos deputados Michel Henrique, Bosco Carneiro, do Republicanos, e Cida Ramos, do PT.

Os deputados do PSDB Tovar Correia Lima e Camila Toscano também teriam sido abordados, mas rechaçaram de imediato, dizendo que se saíssem da oposição iriam direto pro governo, alegando que ambos foram muito usados no passado pelo G-11 quando este grupo queria emparedar o governo e fechavam eventualmente com a oposição

Comentários