• 23/05/2023
  • por Resenha Politika

Internacional

Acusados de racismo contra Vini Jr são soltos após três horas detidos

Acusados de racismo contra Vini Jr são soltos após três horas detidos

Três torcedores do Valencia acusados de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, no último domingo, foram soltos após prestarem depoimento e ficarem menos de três horas detidos. Outros quatro acusados de pendurar um boneco enforcado em uma ponte, representando o jogador, seguem presos .

Conforme relatado por fontes policiais à EFE, os três soltos foram informados da necessidade de comparecer em tribunal caso sejam chamados. 
 

As investigações policiais começaram no próprio domingo. No mesmo dia, os agentes da Unidade de Intervenção Policial identificaram um dos possíveis autores e, posteriormente, os investigadores realizaram várias diligências que culminaram com a identificação dos outros dois. Finalmente, duas das prisões ocorreram na cidade de Valência e a terceira em um município próximo da cidade espanhola. 

Já a delegada do Governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernabé, informou que, além dos três identificados como os supostos autores dos insultos racistas, o trabalho de análise das imagens das câmeras de dentro e fora do estádio continua sendo feito pela polícia. A ideia é identificar mais suspeitos.

IG 

Comentários