• 27/03/2023
  • por Resenha Politika

Fúria

Adolescente que matou professora em SP já havia ameaçado atacar outra escola

Adolescente que matou professora em SP já havia ameaçado atacar outra escola

Em um boletim de ocorrência registrado no dia 28 de fevereiro, ao qual a reportagem teve acesso, o jovem de 13 anos responsável pelo ataque em uma escola de São Paulo nesta segunda (27) é descrito como uma pessoa de perfil agressivo.

No atentado à Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste, o adolescente matou a facadas a professora Elizabeth Tenreiro, 71, e feriu outras cinco pessoas. Ele foi apreendido pela polícia.

O boletim de ocorrência de fevereiro foi registrado por uma funcionária da Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra (Grande SP), de onde o adolescente foi transferido há poucos dias, em março. No BO, o jovem é descrito como alguém que vinha apresentando um comportamento suspeito nas redes sociais, "postando vídeos comprometedores, por exemplo, portando uma arma de fogo e simulando ataques violentos".

"O aluno encaminhou mensagens e fotos de armas aos demais alunos por WhatsApp e alguns pais estão se sentindo acuados e amedrontados com tais mensagens e fotos", diz trecho do documento.

Por fim, o BO afirma que os responsáveis pelo adolescente foram convocados à escola José Roberto Pacheco e orientados pela direção de que providências seriam tomadas.

Comentários