• 28/10/2022
  • por Resenha Politika

Opinião

Aldemir e Chico Mendes plantam semente para formação de uma grande frente política, robusta e quase imbatível - por Gilberto Lira

Aldemir e Chico Mendes plantam semente para formação de uma grande frente política, robusta e quase imbatível - por Gilberto Lira

Reforço e dedicação máxima na reta final do segundo turno na campanha estadual. Reeleição de João Azevêdo e futuras alianças visando o fortalecimento político do Alto Sertão da Paraíba. Esses foram os principais temas da reunião entre o deputado eleito Chico Mendes (PSB) e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, ocorrida na tarde quinta feira (27), no Distrito de Gravatá, município de São João do Rio do Peixe.

Sobre o possível alinhamento político em Cajazeiras e região entre os grupos que ainda envolvem o deputado Jeová Campos (PT) e a deputada estadual, Dra. Paula (PP), que não estiveram presentes, José Aldemir e Chico afirmaram que não há resistência de nenhuma parte e reconheceram a capacidade de aglutinação e a formação de uma grande frente, praticamente imbatível pelo tamanho e prestação de serviço de ambos.

As votações expressivas de Chico e Dra. Paula falam tudo.

Por outro lado, Zé Aldemir que já pensa em 2026 e uma possível candidatura a deputado federal, pode fazer dobradinha com Chico Mendes em todo estado?

A tese é vista com bons olhos, já que seria a coroação da vida pública do prefeito de Cajazeiras, que não esconde de ninguém, o desejo que a Terra do Padre Rolim, e região polarizada, tenha um representante legal, mais uma vez, na Câmara Federal.

Mas jovem e comedido, porém destemido e levando na bagagem experiências relevantes na política como ser prefeito duas vezes da cidade de São José de Piranhas, vereador e agora um dos deputados eleitos mais bem votados da Paraíba, Chico Mendes aproveita para apresentar um leque de opções e vê também com bons olhos uma candidatura futura a prefeito de Cajazeiras, possibilidade que pode ser concretizada em 2024 ou 2028, após a sua experiência da Assembleia Legislativa.

A semente foi plantada, os regadores já estão ligados, mas resta agora saber, se a coisas sairão do papel.

Quem viver, verá!

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários