• 01/03/2023
  • por Resenha Politika

Legislativo

ALPB aprova Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão Paraibano

ALPB aprova Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão Paraibano

A Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a criação e instalação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão Paraibano. De autoria do deputado estadual Gilbertinho (União), a frente debaterá temas e lutará pelo desenvolvimento dos 83 municípios que compõem a mesorregião sertaneja.

De acordo com Gilbertinho as políticas públicas para o desenvolvimento do semiárido são incipientes para promover o desenvolvimento efetivo da região, fator preponderante para criação desta frente. “Precisamos debater as problemáticas sertanejas. Temas como a seca e a fome ainda assolam o progresso de nossa terra e como sertanejo, eu tinha o dever de consciência de promover melhorias para vida dos mais de 903.911 habitantes que agora serão o coração da nossa Frente Parlamentar e de nosso mandato”, afirmou.

Gilbertinho ainda apontou aspectos que envolvem a questão da valorização da agricultura familiar, da agroecologia, do fomento à economia formal e informal, como também o eixo ambiental e territorial do sertão paraibano como temas a serem discutidos pela frente. “Vamos propor audiências públicas, iniciar os debates e estudos prévios para melhorar a vida do sertanejo e trabalhar em prol do desenvolvimento do Sertão paraibano”, ponderou.

Parcerias em Prol do Sertão

A finalidade da frente parlamentar é reunir deputados, instituições públicas e privadas, bem como, a sociedade civil organizada na missão de promover avanços sociais e de cidadania a partir de soluções inovadoras que melhorem a vida dos cidadãos. Para Gilbertinho, os apoios serão de fundamental importância nas mais diversas instâncias, principalmente na construção de dados e números que ajudem nas ações pontuais e coletivas em prol do Sertão do Estado.  

Comentários