• 06/03/2024
  • por Resenha Politika

ALPB entrega medalha Epitácio Pessoa à desembargadora Agamenilde Dias nesta quinta

ALPB entrega medalha Epitácio Pessoa à desembargadora Agamenilde Dias nesta quinta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quinta-feira (07), sessão solene para entrega da medalha Epitácio Pessoa à desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Agamenilde Dias. O evento acontecerá no Plenário Deputado José Mariz, a partir das 09h30. A homenagem foi proposta pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino. 

Atualmente, a desembargadora Agamenilde é vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), por indicação do TJPB. 

O presidente Adriano Galdino justifica a homenagem destacando que a desembargadora presta, ao lingo de sua carreira na magistratura, relevantes serviços à sociedade.  

“Sempre imbuída na missão de assegurar a aplicação da lei, atua brilhantemente na administração da justiça e resolução de conflitos de maneira imparcial, promovendo a proteção dos direitos individuais e coletivos, sempre pautada nos princípios da justiça. Portanto, desenvolve papel primordial para manutenção da ordem jurídica e garantia dos direitos fundamentais, essenciais a estabilidade e equidade social”, destaca Adriano Galdino.

Comentários