• 07/08/2023
  • por Resenha Politika

Exportação

APEX qualifica cachaças paraibanas para participar de feira internacional, em Portugal

APEX qualifica cachaças paraibanas para participar de feira internacional, em Portugal

A formação do Peiex, gerida pela Apex-Brasil, tem um foco estratégico em áreas que precisam de maior apoio para atingir seu potencial de exportação, como é o caso da indústria da cachaça na Paraíba. Uma ação conjunta entre  Fecomercio, Fiep, Senac, Embaixada de Portugal no Brasil, secretaria de turismo da Paraíba, Fapesq e federação das câmaras de comércio Brasil Portugal visa proporcionar à essas empresas a oportunidade de aprender com especialistas em exportação e obter o conhecimento necessário para competir com sucesso em mercados estrangeiros.

Desta forma, várias cachaçarias paraibanas receberam uma qualificação especializada da Apex-Brasil para aumentar suas chances de sucesso no mercado global. A cachaça, com sua história e tradição profundas, é vista como um produto que pode, definitivamente, representar a cultura e a identidade brasileiras em solo estrangeiro.

A Apex-Brasil, através do Peiex, forneceu um programa abrangente que cobre todos os aspectos do processo de exportação, desde a qualidade do produto até as estratégias de marketing. Essa iniciativa está destinada a abrir novos horizontes para os produtores de cachaça da Paraíba e a destacar a indústria da cachaça como uma importante contribuinte para a economia brasileira.

O resultado dessas qualificações será observado na feira internacional de cachaça em Lisboa, onde as cachaças paraibanas estarão brilhando sob os holofotes internacionais, prontas para encantar o mundo com seu sabor distinto e qualidade excepcional. O mercado internacional de cachaça pode estar prestes a ter um novo e emocionante capítulo, e a Paraíba, com o apoio da Apex-Brasil, está pronta para liderar essa nova era.

cachaças paraibanas estarão brilhando sob os holofotes internacionais, prontas para encantar o mundo com seu sabor distinto e qualidade excepcional. O mercado internacional de cachaça pode estar prestes a ter um novo e emocionante capítulo, e a Paraíba, com o apoio da Apex-Brasil, está pronta para liderar essa nova era.

Comentários