• 22/12/2022
  • por Resenha Politika

Aplicativo ‘Preço da Hora’ aponta menores valores dos itens da ceia natalina

Aplicativo ‘Preço da Hora’ aponta menores valores dos itens da ceia natalina

A compra dos itens da cesta natalina pode custar menos para quem utiliza o aplicativo Preço da Hora, ferramenta com tecnologia 100% paraibana e case de sucesso, que indica os estabelecimentos que têm os menores preços dos produtos no comércio do estado.

O aplicativo ‘Preço da Hora’, que foi desenvolvido através da parceria entre o Governo da Paraíba, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pode auxiliar às famílias paraibanas comparando os preços dos estabelecimentos.

O que pesquisar – Produtos como aves natalinas (peru, chester e tender), carnes (pernil e lombo) e peixes (bacalhau), além de ingredientes do salpicão (enlatados), frios (queijos e presuntos), bebidas, ou até mesmo panetones e chocolates podem ser consultados no aplicativo.

Bebidas como sucos, refrigerantes, vinhos, espumantes e cervejas também estão disponíveis na ferramenta com preços atualizados a cada cinco minutos, por meio da emissão de notas fiscais dos estabelecimentos.

Se o consumidor souber informar a marca do produto que deseja comprar, fica ainda mais fácil comparar preços e saber onde está mais em conta no comércio local.

A ferramenta oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços dos produtos comercializados em todos os 223 municípios do estado. No aplicativo, é possível ainda visualizar o histórico de preços e os links para fazer ligação para o estabelecimento e a rota do estabelecimento via maps.

O aplicativo pode ser baixado no playstore e está disponível nos sistemas IOS e Android ou direto no site www.precodahora.pb.gov.br.
 

Comentários