• 29/03/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Audiência no Senado: prefeito Zé Aldemir defende a FUNASA e mais recursos para a saúde

Audiência no Senado: prefeito Zé Aldemir defende a FUNASA e mais recursos para a saúde

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), participou, nesta quarta-feira, 29, de audiência no Senado Federal, presidida pela senadora paraibana Daniela Ribeiro, com a participação de gestores municipais, debatendo medida do governo de extinção da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Zé Aldemir usou a palavra, reforçando o movimento liderado pela senadora Daniela em defesa da FUNASA, sob o argumento do importante papel que tem o referido órgão para a vida dos municípios, sobretudo do interior nordestino, na política de saneamento básico, que reflete no controle e prevenção de doenças e, consequentemente, na qualidade de vida do povo.

Na ocasião, o prefeito cajazeirense fez um apelo aos técnicos do governo presentes na audiência, no sentido de ampliar os recursos destinados à saúde. "A FUNASA não pode ser extinta. O que estamos precisando é de mais saúde para aqueles que estão lá na ponta sofrendo com uma patologia e enfrentando as maiores dificuldades para conseguir um leito hospitalar", disse Zé Aldemir.

Comentários