• 07/12/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Bancada do Podemos na Câmara será liderada por deputado Romero Rodrigues

Bancada do Podemos na Câmara será liderada por deputado Romero Rodrigues

O deputado Romero Rodrigues (PB) é o novo líder do Podemos na Câmara. A escolha foi feita hoje, em reunião da bancada, composta por 15 parlamentares. “Alegro-me em receber este desafio, de liderar um grupo que defende pautas fundamentais para os cidadãos”, afirma ele.

“É meu compromisso defender as bandeiras do partido, que são, na verdade, das pessoas comuns. Com diálogo, pautarei minha liderança pela independência e pela coerência, características marcantes na história da legenda”, ressalta.

O novo líder foi prefeito de Campina Grande e, em 2023, retornou à Câmara como o deputado federal, com 114.573 votos. Neste ano, ele preside a Comissão de Turismo, uma de suas bandeiras devido ao potencial econômico da atividade.

É extensa a lista de matérias defendidas pelo novo líder: melhoria na saúde e na educação, valorização dos profissionais da área de segurança pública, e, em especial, o municipalismo.

“Na condição de líder do Podemos, irei além dos temas que me elegeram, abraçando todas as matérias que forem importantes para a minha bancada. O momento é de união e de construir pontes para que o Podemos possa contribuir ainda mais para a boa política”, afirma ele.

Foto: Sérgio Lima – Liderança do Podemos

Comentários