• 02/11/2022
  • por Resenha Politika

Futebol

Benemérito do Fla, cajazeirense pede afastamento de dirigente que atacou nordestinos nas redes sociais

Benemérito do Fla, cajazeirense pede afastamento de dirigente que atacou nordestinos nas redes sociais

O benemérito Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, encaminhou dois requerimentos à diretoria do Flamengo nesta terça-feira. Em um deles pede a destituição de Angêla Machado, esposa do presidente do Flamengo e diretora de responsabilidade social do clube. No outro, solicita o impeachment de Rodolfo Landim por interpretar que este deu apoio e fez propaganda a favor de Jair Bolsonaro.

A solicitação do desembargador Siro Darlan em relação à diretoria de responsabilidade social do Flamengo foi feita com base na postagem ofensiva contra nordestinos feita por ela após a vitória de Lula contra Bolsonaro. O site Coluna do Fla publicou a informação inicialmente.

Em documento de três páginas, Siro encerra seu pedido com os seguintes dizeres: "Diante de tal gravidade, requer seja instaurado o necessário processo de destituição da Diretora Ângela Machado como um necessário ato de reparação a imensa torcida nordestina do Flamengo".

No outro ofício, Siro Darlan afirma que Rodolfo Landim cometeu crime eleitoral ao permitir que Jair Bolsonaro fosse ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para receber os atletas. Darlan também acusa Landim de ter feito propaganda a favor do atual Presidente da República ao posar, juntamente com jogadores, para foto com Bolsonaro.

GE

Comentários