• 17/10/2022
  • por Resenha Politika

Luto

Bispo de Cajazeiras lamenta morte de Carmelita Gonçalves e destaca sua vida simples e discreta

Bispo de Cajazeiras lamenta morte de Carmelita Gonçalves e destaca sua vida simples e discreta

Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, emitiu nota por ocasião da Páscoa da professora Carmelita Gonçalves, falecida nesse domingo, 16, aos 98 anos.

Tratando-a como filha ilustre da Diocese de Cajazeiras, o Bispo inicia a nota rendendo graças a Deus pela fecunda existência de Carmelita, “pelo seu discreto e tenaz testemunho de amor a Cristo e à Igreja e pelo seu serviço e generosa doação, sobretudo sua dedicação à causa da educação da juventude”.

Devota de Nossa Senhora do Carmo, de acordo com o Bispo, Carmelita “transformou sua humilde residência em seu “Pequeno Carmelo”, lugar onde o sonho primaveril de sua juventude floresceu, e a inquietação pela vida contemplativa, por ela tão desejada, encontrou no ritmo do quotidiano sua forma concreta de realização”.

Dom Francisco de Sales também destaca a vida simples e discreta da professora, fiel ao Evangelho e a Cristo. “Escondida aos olhos do mundo, ela buscou viver o essencial, o único necessário, afirmando e testemunhando a escolha decidida de um caminho de seguimento radical de Cristo, edificado sobre o alicerce da caridade do santo Evangelho que impregnou toda a sua existência”, diz o Bispo.

A nota encerra-se rogando que “o abraço do Amor de todo amor, a quem Carmelita se consagrou sem reservas e por quem esperou sem desanimar, “rompa a tela do suave e doce encontro”, introduzindo-a na morada definitiva do Amor, na luz e na paz, onde os santos convivem em comunhão, no perene louvor da Trindade Santíssima”.

DESPEDIDAS

O corpo da professora carmelita Gonçalves está sendo velado no Ginásio Nossa Senhora do Carmo, no centro de Cajazeiras. Às 16h, na Igreja Catedral, Dom Francisco de Sales presidirá a Santa Missa de Exéquias de Carmelita Gonçalves.

Comentários