• 16/02/2023
  • por Resenha Politika

Festa de Momo

Bloco Afoxé faz estreia hoje no carnaval de rua de Cajazeiras; Imprensados volta nesta sexta-feira (17)

Bloco Afoxé faz estreia hoje no carnaval de rua de Cajazeiras; Imprensados volta nesta sexta-feira (17)

As prévias carnavalescas continuam em Cajazeiras, nesta quinta-feira (16), o Bloco Afoxé Igbadú faz sua estreia ao som do axé e do frevo, a partir das 19h, na Praça João Pessoa. Na concentração haverá animação de DJ. Já no trio, a música fica por conta da banda Orí Igbadú, que foi fundada juntamente com o bloco.

Walter Nunes, um dos fundadores e organizadores do bloco, conta que o Afoxé Igbadú é uma extensão da atuação do Instituto Filhos de Indá em Cajazeiras, que combate intolerância religiosa, racismo e busca ampliar a inclusão de pessoas negras.

O ex-vereador Rivelino Martins disse que entrevista a Difusora AM, que o Bloco Afoxé Igbadú vem inovar e trazer um pouco da cultura negra, com o incremento de um repertório musical tradicional e rico de muito axé e outro ritmos baianos que fizeram sucesso.

Sexta-Feira

O Bloco Imprensados estará saindo nas ruas de Cajazeiras nesta sexta-feira (17), com concentração na Praça João Pessoa com o Trio Elétrico Asa Branca e as bandas Forró de Alta Elétrico e Orquestra Retrô.

Resenha Politika

Comentários