• 08/02/2022
  • por Resenha Politika

Bolsonaro diz que chama nordestino de “cabeçudo” e “pau de arara” por brincadeira

Bolsonaro diz que chama nordestino de “cabeçudo” e “pau de arara” por brincadeira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou, nesta terça-feira (8), uma série de viagens pela região Nordeste do país. Na semana passada, durante sua live presidencial, o chefe do Executivo chamou seus assessores de “pau de arara”, termo pejorativo e preconceituoso para se referir aos nordestinos. Em visita à uma obra da Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro (PE), o presidente minimizou as críticas e afirmou que utiliza esse tipo de termo quando está entre amigos.

“Eu sempre me referi com os amigos, né, cabra-da-peste, pau de arara. Eles me chamam de alemão também, sem problema nenhum. Arataca, cabeçudo, pô, é isso aí, valeu”, explicou Bolsonaro em entrevista ao Blog do Magno.

Além de Pernambuco, Bolsonaro também visitará o Ceará e o Rio Grande do Norte. Os três estados são comandados por governadores de oposição à gestão federal. A ida de Bolsonaro ao Nordeste é vista como uma ação para tentar ganhar mais apoio na região, onde pesquisas indicam a preferência do eleitorado pelo nome do ex-presidente Lula (PT).

Comentários