• 15/01/2024
  • por Resenha Politika

Cabo da Rotam que morreu em acidente salvou vida de bebê engasgada com leite materno em 2018, em João Pessoa

Cabo da Rotam que morreu em acidente salvou vida de bebê engasgada com leite materno em 2018, em João Pessoa

O cabo Cavalcante, que morreu em um acidente na rodovia BR-230, em João Pessoa, salvou a vida de um bebê de oito meses em 2018. Na época, o bebê havia se engasgado com leite materno e teve a vida salva pelo policial.

Em maio de 2018, já como membro da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), o cabo Cavalcante, que à época era soldado da Polícia Militar, estava no bairro de Mandacaru quando, junto com outros policiais, recebeu um pedido de socorro da família da criança.

Na ocorrência, os policiais chegaram a percorrer dois quilômetros correndo, já que o local era de difícil acesso para motos. Quando chegaram na casa da família, a criança estava sem ar.

Com isso, o então soldado Cavalcante pegou o bebê nos braços e realizou procedimentos de primeiros socorros, com a reanimação da criança.

“Coloquei a criança nos meus braços, fiz os procedimentos para desobstrução das vias aéreas e de repente ela foi se reanimado. Graças a Deus, conseguimos salvar a vida dela”, contou o soldado Cavalcante. 
 

ClickPB

Comentários