• 22/02/2022
  • por Resenha Politika

Meio-ambiente

Cajazeiras realiza nova etapa do Projeto Legado Verde

Cajazeiras realiza nova etapa do Projeto Legado Verde

A parceria da Prefeitura de Cajazeiras com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente-AFInk, possibilita a aquisição de mais 3.272 mudas de árvores nativas do tipo arbóreas e frutíferas, visando nova etapa do Projeto Legado Verde. A informação é da secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu.

Ela adiantou que as mudas serão doadas já a partir da próxima quinta-feira, 24, aos moradores do município. "A ideia é aumentar cada vez mais a arborização das áreas urbanas e rural", afirmou Branquinha Abreu, adiantando que os interessados poderão receber as mudas, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo.

A titular da pasta do Meio Ambiente também destacou que o Projeto Legado Verde, iniciado em 2017, no primeiro ano da gestão do prefeito Zé Aldemir, já resultou na distribuição de 08 mil mudas em Cajazeiras.

Erisvaldo Sousa, diretor do departamento de Gestão Ambiental, as espécies frutiferas que serão entregues são as seguintes: Romã, Maracuja, Caju, como também espécies indicadas para arborização tais como Ypê Roxo, Craibeira, Aroeira Pimenteira, Moringa, Leucena, dentre outras.

Comentários