• 29/11/2023
  • por Resenha Politika

Calendário de pagamentos de fim de ano do Governo da Paraíba começa nesta quarta com os salários de novembro

Calendário de pagamentos de fim de ano do Governo da Paraíba começa nesta quarta com os salários de novembro

O pagamento dos servidores estaduais, referente à folha de novembro, teve início nesta quarta-feira (29), com aposentados, pensionistas e reformados. Nesta quinta (30), será a vez dos servidores da ativa, incluindo administração direta e indireta.

O pagamento da folha de novembro dos servidores estaduais faz parte da programação de pagamentos de fim de ano do Governo da Paraíba que, em um período de menos de 30 dias, vai injetar R$ 2,24 bilhões na economia, aquecendo setores como serviços e comércio durante as festividades de fim de ano.

Além da folha de novembro, será paga a segunda parcela do 13° salário, no dia 7 de dezembro, e o Abono Natalino a 693 mil famílias, entre os dias 11 e 22. O pagamento do 14° e 15° salários dos professores, iniciativa do Governo da Paraíba para premiar experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, será efetuado até o fim de dezembro.

Por fim, nos dias 22 e 23 será paga a folha de dezembro, permitindo com que os servidores passem as festas de fim de ano com seus salários em conta.

Esse calendário foi anunciado pelo governador João Azevêdo na segunda-feira (27), quando destacou: "Esse é um compromisso que temos honrado desde 2019, pagando sempre dentro do mês trabalhado. Tenho certeza de que não apenas os servidores, mas o comércio e a indústria tenham um fim de ano mais tranquilo porque o governo tem uma gestão financeira eficiente e reconhecida pela Secretaria do Tesouro Nacional."

Calendário de pagamentos :
29/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados
30/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta
07/12 – pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual
11/12 a 22/12 – pagamento do abono natalino
22/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados
23/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta
Até o final de dezembro - 14º e 15º salários dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

Comentários