• 28/07/2023
  • por Resenha Politika

Câmara Brasil-Portugal alinha participação de produtores paraibanos no festival de cachaça internacional, em Portugal

Câmara Brasil-Portugal alinha participação de produtores paraibanos no festival de cachaça internacional, em Portugal

A Câmara de Comércio Brasil-Portugal realizou a primeira reunião com representantes de algumas marcas de Cachaças paraibanas, nesta sexta-feira (28), na Casa Fiep, para debater a representatividade da bebida “genuinamente brasileira” no mercado nacional e internacional.

De acordo com o presidente da Câmara, Thiago Colaço, foram apresentadas diversas ações de promoção da cachaça no comércio exterior, a exemplo do Brasil Cachaça Festival 2023 que irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro em Algarve – Portugal. 


Thiago informou que no encontro abordou questões legislativas, tributárias, embalagem de rotulagem, informalidade, dentre outras ações que a Câmara deverá articular para levar o maior número de rótulos de cachaças da Paraíba para participar no festival internacional.


Participaram da reunião os seguintes representantes de cachaças: Juliana Miranda (Turmalina da Serra), Fernando Peratto (Princesa do Brejo), Aurélio Júnior (Cachaça Matuta), Thiago Baracho (Cachaça Triunfo), Rodrigo Azevedo, (Aroma da Serra) é o senhor Joaquim da Cachaça Saboeiro.
Além da vice-presidente da Câmara Brasil-Portugal, Iracema Almeida e Arlan Rodrigues, diretor financeiro. 


“Foi um encontro importante para demonstrarmos a oportunidade de buscar novos mercados como também a abertura de espaço em Portugal para inserirmos as cachaças paraibanas no mercado interno português, sendo a porta de entrada para a União Europeia. Nossas ações contam com a parceria do Governo do Estado que disponibilizará stands para demonstração dos produtos”, disse Thiago Colaço. 


Para Juliana Miranda, essa é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade e potencialidade das cachaças da Paraíba, para o mundo. Outras reuniões estão marcadas para a próxima semana para ampliar a participação de produtores e de segmentos parceiros.

Comentários