• 07/11/2023
  • por Resenha Politika

Polêmica

Câmara de João Pessoa aprova Projeto de Lei restringindo participação de crianças em eventos de Orgulho LGBTQ+

Câmara de João Pessoa aprova Projeto de Lei restringindo participação de crianças em eventos de Orgulho LGBTQ+

Em sessão realizada nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou um Projeto de Lei que visa proibir a presença de crianças em eventos como a Parada do Orgulho LGBTQ+. A iniciativa foi proposta pelo vereador Tarcísio Jardim (PP).

O vereador alegou que tais eventos têm ‘perdido seu propósito original’ e está causando desconforto em “famílias tradicionais”. A matéria aguarda a sanção ou veto do prefeito Cícero Lucena (PP).

Na justificativa, Jarvim disse que ‘nos dias de hoje, esse importante movimento social tem se desviado de sua essência’ e que a ‘vulgarização e afronta às famílias tradicionais, às religiões, bem como a falta de respeito por opiniões políticas divergentes, e especialmente, a exposição prematura de crianças e adolescentes à erotização, têm sido os principais pontos de preocupação’.

Caso lei seja sancionada, conforme previsto no projeto, aqueles que a descumprirem poderão ser multados em até 1.000 (mil) UFIR/JP (Unidade Fiscal de Referência do Município de João Pessoa) em casos de reincidência.

Comentários